Matahari (Malú Espinoza)

Malú Espinoza, aka MATAHARI es maestra y coreógrafa nacida en Portoviejo, Ecuador. Directora y fundadora de la primera escuela especializada en danzas árabes en el Sur de Quito Matahari Dance Studio.

Formada con grandes maestros dentro y fuera del país. Instructora y preparadora de solistas para concursos y eventos.

Especialista en manejo de elementos modernos de Bellydance, productora de espectáculos y coreografías reconocidas en varios concursos de danza.

Creadora de programas de bellydance especializados por edades u objetivos. Miembro activo de Samara Hayat Company, España 1er lugar en WoO (Alemania) categoría Folclore 1er lugar PriscillaBellyCup (Brasil) Categoría Oriental 1er lugar “Bellydance por el Ecuador” Categoría Grupal Profesional 1er Lugar BellyFest y1er lugar RandaCup en la Categoría Grupal Profesional 1er Lugar CIAD Cuenca 2014 1er lugar CIAD Quito 2013-2015

WorKshops 2023

Workshop 1:
Paseio pelos movimentos ondulatórios
A aula sobre movimentos ondulantes de dança do ventre tem como objetivo ensinar aos alunos a elegância e fluidez características de dança oriental. Os participantes aprenderão os fundamentos dos movimentos ondulatórios, incluindo o uso adequado dos músculos abdominais e a técnica de isolamento. Através de exercícios e práticas guiadas, os alunos desenvolverão as habilidades necessárias para realizar movimentos fluidos e sem esforço, como ondas, serpentinas e círculos. Isto não só melhora a técnica de dança, mas também a consciência corporal e a coordenação.
Finalizando com uma secuencia para bailar sobre várias músicas.

Workshop 2
Dança como um egípcio
Um curso de dança Shaabi em dança oriental concentra-se em ensinar aos alunos os movimentos e expressões característicos desta forma de dança egípcia popular e contemporânea. Os participantes aprenderão os movimentos vigorosos e por vezes humorísticos da dança Shaabi, bem como a ligação cultural e emocional por trás desta forma de expressão. Os benefícios incluem melhor coordenação e a aquisição de uma habilidade de dança versátil que pode ser aproveitada em uma variedade de contextos sociais e performances. Além disso, este curso permite que os alunos se conectem com a cultura egípcia moderna e experimentem uma forma de arte que celebra a alegria e a comunidade.