Voluntarios

FND

O Voluntariado é necessario para garantir a continuidade do Festival Norte  Dança.
Estas normas são a informação de referência para tudo o que o voluntário precisa de saber sobre o normal desenvolvimento da sua função e para todos os voluntarios usufruirem de uma experiência positiva durante o festival. Os voluntários devem compreender, aceitar e seguir estas condições no exercício das suas funções.

 Exercício de funções
Os voluntários devem apresentar-se nos dois dias que antecedem o início do festival ou, excecionalmente, no prazo que acordarem com a coordenação do festival com o propósito de levarem a cabo todas as tarefas de carácter organizativo e/ou preparativo essenciais ao bom funcionamento da sua secção e ao desenvolvimento da sua atividade enquanto voluntário, permanecendo disponíveis até ao final do festival.

 -Os voluntários devem cumprir um total de 16 horas de Voluntariado durante os 4 dias de funcionamento do Festival. O número de horas de voluntariado diário estará sujeito à especificidade das funções a desempenhar e será definido e comunicado pela coordenação do festival.

Alimentação
Os voluntários têm direito a uma senha diária para almoço no espaço designado pela organização para o efeito. A entrega das senhas de refeição será realizada diariamente na secretaria do festival.

Atividades
Os voluntários têm direito à livre circulação no recinto onde se realiza o festival e a assistir a todos os espetáculos do Festival Norte Dança fora dos seus horários de atividade enquanto voluntários.

Suspensão
A coordenação do Festival Norte Dança reserva-se o direito de suspender a atividade do voluntário caso se verifique qualquer uma das seguintes condições:
– O voluntário não compareceu atempadamente no local designado pelo seu coordenador para o exercício das suas funções;
-O voluntário não cumpriu na totalidade, sem aviso prévio, o horário definido pelo seu coordenador.
-O voluntário não aceitou ou não cumpriu as tarefas que lhe foram atribuídas.
-O voluntário não agiu de acordo com a salvaguarda dos interesses e objetivos do Norte Festival Dança Viana.

SECÇÕES

1.Bilheteira e Informações
É a folha de rosto do festival!

É lá que toda a gente vai, mal chega ao festival. Se és simpático, se tens sentido pratico, se lidas bem com tecnologia, se sabes gerir stress (teu e dos candidatos) esta é a tua equipa.
Tens ainda como tarefas a venda de DVDs, marcação prévia em atividades, responder às perguntas sobre o festival, grupos e candidatos.
A exigência e a responsabilidade desta equipa são muito grandes. Todos os que estão no festival passam por aquele local e como sabes… a primeira impressão é que conta!
Se tens estas características, se és bom comunicador encontraste a tua secção! A bilheteira e as informações estão à tua espera!

2.Acolhimento dos candidatos
Receber os candidatos, dar-lhes as boas vindas!

Identificar e atribuir crachás, acompanhar os candidatos aos camarins. Aqui recebemos os candidatos que nos proporcionam tão bons momentos.

3.Prevenção e Segurança
A equipa da Prevenção e Segurança visa proteger o bem-estar de todos os candidatos e publico no Norte Festival Dança, através da articulação dos esforços de várias entidades, corporações de Bombeiros, a Proteção Civil, a GNR e a empresa de Segurança, Autarquia, entre outros.

Será dada prioridade a voluntários com formação na área da Saúde e da segurança, que tenham mais facilidade em tomar decisões em situações de emergência

4.Programação
Percorrer  todos os locais do festival, fazer as últimas atualizações nas grelhas, pôr a funcionar as a programação e dar informações passo a passo.

Dinamismo, capacidade de adaptação e boa disposição são necessários para integrar esta equipa.

5.Assistência de Palco
Assistência técnica e de produção ao palco.

Dar apoio à direção de palco, acompanhar os candidatos.
Este é o centro dos acontecimentos.

6.Controle de entradas
Verificar a validade dos bilhetes e crachás e dar as boas vindas. A pontualidade é fator essencial.

Deves ser simpático, gostar de trabalhar numa equipa super dinâmica, ter sempre um sorriso para quem entra.
Inscreve-te para ajudar na festa!

7.Montagem do festival
Esta tarefa é para ser desempenhada antes do festival. Tratar dos pequenos grandes pormenores para que tudo comece a rolar sem problemas: preparar a secretaria do festival, arranjar as bilheteiras, a feira, conhecer o lado de dentro dos festivais.

É trabalhar a tempo inteiro antes dos festivais para gozar depois, também a tempo inteiro!

8.Desmontagem
Atenção, esta tarefa é para ser desempenhada no final do festival.

Diverte-se no festival e depois colabora na desmontagem.

INSCREVE-TE